Imprensa

Credenciamento de imprensa
(11) 5585 9787 / (11) 940 355 881 (Nextel) / marcelo@timepress.com.br

  • 02 de dezembro de 2015

Simpósio é destaque na mídia

Com mais de 100 matérias e notas publicadas na semana do evento em Brasília, a assessoria de comunicação fez seleção com links dos principais veículos, agências de notícias e sites de organizações voltadas para a questão da água que publicaram informações sobre o XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos e 12º Silusba.

  • 10 de novembro de 2015

ABRH divulga vencedor do Hackaton: A Água. E você?

Promovido pela ABRH - Associação Brasileira de Recursos Hídricos e MCI Brasil, concurso cultural lançado na Campus Party, em Recife, escolheu aplicativo Dropper, de Pedro Paulo Corrales Faria, como melhor criação. Premiação será no dia 27/11, último dia do XXI Simpósio, em Brasília.

  • 16 de outubro de 2015

Concurso vai premiar iniciativas de escolas do DF

O Concurso Cooperação Pela Água vai premiar duas escolas que já desenvolvam projetos sobre uso racional, preservação, conservação ou o reuso da água. Inscrições até o dia 27/10

  • 05 de outubro de 2015

ÁGUA: cooperação entre países de língua portuguesa é tema de bate-papo no dia 14/10

Promovido pela ABRH - Associação Brasileira de Recursos Hídricos, bate-papo acontece no dia 14 de outubro, das 14h às 15h (horário de Brasília). Presidentes das associações de recursos hídricos de Brasil e Portugal conversam com internautas sobre cooperação e sustentabilidade

  • 29 de setembro de 2015

Inscrições para o Parlamento Nacional da Juventude pela Água vão até dia 09/10

Inspirado no World Youth Parliament for Water, iniciativa da ABRH vai engajar jovens brasileiros na gestão de recursos hídricos. Parlamento vai ter forte atuação no VIII Fórum Mundial da Água, em Brasília, em 2018.

  • 08 de setembro de 2015

Bate-papo virtual sobre água traz detalhes do XXI Simpósio

Promovido pela ABRH - Associação Brasileira de Recursos Hídricos, bate-papo acontece no dia 16 de setembro, das 17h às 18h. Participantes concorrem a duas inscrições para o evento que acontece em Brasília no mês de novembro

  • 28 de agosto de 2015

Simpósio da ABRH vai desmistificar assuntos ligados à água

O momento é agora! Os problemas desencadeados pela crise hídrica lançam à ABRH (Associação Brasileira de Recursos Hídricos) o desafio de desmistificar a questão política e institucional da água, buscando evidenciar a sociedade com um papel significativo na gestão dos recursos hídricos.

  • 28 de agosto de 2015

País precisa deixar as discussões e ‘arregaçar as mangas’. Para isso, deverá contar com engajamento popular

Para a ABRH, o país precisa garantir disponibilidade hídrica, ampliar serviços de saneamento, avançar na conservação da qualidade da oferta de água tanto nos aspectos ecológicos quanto no que diz respeito à tomada de decisões.

  • 28 de agosto de 2015

Feira para os negócios da água

Junto com o simpósio acontece a EXPOHIDRO, exposição de recursos hídricos da ABRH, onde os participantes terão acesso às principais inovações em produtos e serviços ligados ao tema da água, além de contar com expressiva participação de entidades públicas que apresentarão suas ações em todo o país.

  • 28 de agosto de 2015

Criação de aplicativo sobre problemas cotidianos com água

Para sensibilizar ainda mais a sociedade para a gravidade do problema, a ABRH promoveu na Campus Party Recife um dos maiores encontros de internet e tecnologia, o Hackaton: A Água. E Você? O Hackaton é uma maratona para programadores desenvolverem alguma tarefa.

  • 28 de agosto de 2015

Em paralelo, acontece o simpósio dos países de língua portuguesa

O 12º SILUSBA – Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos dos Países de Língua Portuguesa será realizado em paralelo ao XXI Simpósio da ABRH e tem como tema Gestão de Água e do Território: Perspectivando Sinergias. O evento vai discutir a gestão da água e do território, buscando um desenvolvimento mais harmonioso e sustentável.

  • 21 de julho de 2015

Concurso vai premiar aplicativo sobre água

Promovido pela ABRH e MCI Brasil, concurso cultural vai premiar primeiro colocado com 5 mil reais.

Newsletter
Organização

+55 11 3056–6000
xxisbrh@abrh.org.br

XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos