Notícias

Em paralelo, acontece o simpósio dos países de língua portuguesa

O 12º SILUSBA – Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos dos Países de Língua Portuguesa será realizado em paralelo ao XXI Simpósio da ABRH e tem como tema Gestão de Água e do Território: Perspectivando Sinergias. O evento vai discutir a gestão da água e do território, buscando um desenvolvimento mais harmonioso e sustentável.

“O conceito de gestão integrada de recursos hídricos deve ter em conta a forma como o território é usado pelas mais diversas atividades humanas”, diz Maria da Conceição Cunha, presidente da Comissão Organizadora do SILUSBA. “Não podemos deixar de lembrar aqui que as sucessivas intervenções no espaço urbano têm levado à impermeabilização do solo, aumentando o escoamento superficial e consequentemente as afluências aos sistemas de drenagem, constituindo um novo fator potencial de cheias urbanas.”

As inscrições para participar do XXI Simpósio e do 12º SILUSBA já estão abertas. Até o dia 22 de setembro, os interessados podem pagar preços diferenciados: http://bit.ly/1h39Kq6.

Newsletter
Organização

+55 11 3056–6000
xxisbrh@abrh.org.br

XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos