Notícias

ÁGUA: cooperação entre países de língua portuguesa é tema de bate-papo no dia 14/10

Promovido pela ABRH - Associação Brasileira de Recursos Hídricos, bate-papo acontece no dia 14 de outubro, das 14h às 15h (horário de Brasília). Presidentes das associações de recursos hídricos de Brasil e Portugal conversam com internautas sobre cooperação e sustentabilidade

“Países de Língua Portuguesa: diálogo sobre a água, sustentabilidade e cooperação” é o tema do bate-papo virtual que acontece no dia 14/10 (quarta-feira), das 14h às 15h (horário de Brasília), com a presidente da Associação Brasileira de Recursos Hídricos, Jussara Cabral e a presidente da Associação Portuguesa de Recursos Hídricos - APRH, Maria da Conceição Cunha.

“Nossa parceria com a APRH já pode ser considerada histórica e não é a toa que nosso simpósio acontece junto com o Silusba, evento voltado para os países de língua portuguesa”, explica Cabral. “No bate-papo com os internautas do Brasil, Portugal e África, queremos mostrar as semelhanças dos problemas e soluções em torno dos recursos hídricos e apontar caminhos, mostrando que a cooperação entre os países vai além da esfera governamental”, ressalta a presidente.

Para Maria da Conceição Cunha, presidente da APRH, é muito importante que os países de língua portuguesa possam fazer uma discussão mais abrangente sobre os recursos hídricos. “Temos muito que aprender com as experiências de cada um dos países membros da comunidade de língua portuguesa. E vamos aprofundar muitas dessas questões durante o Silusba. Nosso bate-papo será uma prévia do encontro”, completa Cunha.

Para participar do bate-papo é preciso acessar a Fanpage da ABRH: www.facebook.com/ABRHBrasil e depois acessar o Bate-Papo Virtual. Durante o encontro, os internautas poderão fazer perguntas sobre o tema discutido e também sobre os dois simpósios que acontecem em novembro, em Brasília.
As presidentes das duas associações vão responder perguntas dos internautas durante uma hora e devem anunciar novidades sobre o XXI Simpósio da ABRH e o 12º Silusba.

Sobre a ABRH

A ABRH – Associação Brasileira de Recursos Hídricos é uma associação profissional, sem fins lucrativos, que tem como finalidade congregar pessoas físicas e jurídicas dedicadas ao avanço da gestão de Recursos Hídricos, da pesquisa científica e do apoio ao ensino técnico e universitário. Atualmente, é a mais importante editora de livros técnicos sobre Recursos Hídricos no Brasil, com mais de 70 títulos publicados e, extensivamente, utilizados por professores universitários, profissionais e gestores públicos. A ABRH possui várias Regionais distribuídas pelos Estados da Federação e entre algumas de suas realizações mais importantes está a mobilização pela criação do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos no Brasil, em 1997.

Sobre a APRH

A APRH – Associação Portuguesa de Recursos Hídricos é uma associação técnica e científica, sem fins lucrativos, cuja atividade se centra nos temas da Água. Foi fundada em 1977, por um grupo de 160 profissionais e cientistas  da área dos recursos hídricos, que, com uma visão inovadora, criaram uma associação que procurou influenciar as políticas a seguir assentes nos princípios e valores da gestão integrada dos recursos hídricos. Desde 1977 que a APRH está sediada no LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil e conta com quase 1000 associados individuais e 200 membros institucionais.\

Siga a ABRH:
Site: www.abrh.org.br | Twitter: @abrh_oficial
Facebook: www.facebook.com/ABRHBrasil | Linkedin: goo.gl/VwXUhT

SERVIÇO
O quê: bate-papo virtual “Países de Língua Portuguesa: diálogo sobre a água, sustentabilidade e cooperação” com as presidentes da ABRH e APRH
Quando: 14 de outubro de 2015 – das 14h às 15h (horário de Brasília) e 18h às 19h (horário de Lisboa)
Onde:  www.facebook.com/ABRHBrasil

Informações para a imprensa
Timepress Comunicação Empresarial (11) 5585 9787
Cristina Bighetti cristina@timepress.com.br
Santelmo Camilo santelmo@timepress.com.br
Marcelo de Troi marcelo@timepress.com.br
Siga a Timepress: @timepressCOM |www.timepress.com.br | www.facebook.com/timepresscomunicacao

Newsletter
Organização

+55 11 3056–6000
xxisbrh@abrh.org.br

XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos