Notícias

Simpósio da ABRH vai desmistificar assuntos ligados à água

O momento é agora! Os problemas desencadeados pela crise hídrica lançam à ABRH (Associação Brasileira de Recursos Hídricos) o desafio de desmistificar a questão política e institucional da água, buscando evidenciar a sociedade com um papel significativo na gestão dos recursos hídricos.

As pessoas precisam de informação, querem acompanhar os debates, compreender os aspectos que envolvem desde a gestão até a disponibilidade de água em quantidade e qualidade.

Esse é o escopo do XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, que este ano será realizado de 22 a 27 de novembro, em Brasília. Considerado o principal evento do setor por profissionais, técnicos, gestores, professores, pesquisadores e estudantes de todo o país.

Com o tema “Segurança Hídrica e Desenvolvimento Sustentável: Desafios do Conhecimento e da Gestão”, cerca de três mil participantes são esperados no simpósio. “Não adianta ter água e não conseguir acessar”, afirma Jussara Cabral Cruz, presidente da ABRH. “Como melhorar a gestão? Como aumentar a disponibilidade da água em quantidade e qualidade?”, questiona.

Ela enfatiza que o evento buscará atingir e sensibilizar o maior número possível de pessoas. “Nosso papel é desmistificar os assuntos científicos ligados à água e transmitir informações corretas para que a sociedade possa compreender”, garante Jussara.

As inscrições para participar do XXI Simpósio já estão abertas. Até o dia 22 de setembro, os interessados podem pagar preços diferenciados: http://bit.ly/1h39Kq6.

Newsletter
Organização

+55 11 3056–6000
xxisbrh@abrh.org.br

XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos