Participação da sociedade e juventude

Visita guiada a EXPOHIDRO

Os entes da Sociedade que tiverem interesse em visitar e conhecer a EXPOHIDRO terão a oportunidade de fazer uma visitação guiada a Exposição, junto com monitores que serão treinados e capacitados para os acompanharem. Reconhecemos que o tema é ainda de difícil compreensão e que nos cabe atraí-los para o despertar no que tange a questão da água.

Interação com a Sociedade

Atividade marcante da edição de 2013, a ABRH continuará buscando o diálogo e deixando legados para a Sociedade. Palestras, concurso de fotografia e concurso de redação nas escolas estão programados para serem realizados na semana do XXI SBRH.

Inscrições para Jovens Autores

Os jovens autores, idade máxima de 30 anos, que se destacarem com o envio de trabalhos de maior qualidade terão suas inscrições como cortesia oferecida pelas empresas patrocinadoras do evento. Utilizarão crachá diferenciado onde estará escrito: Jovem Autor com o logo da empresa que o apoiou.

Instalação do Parlamento Nacional da Juventude pela Água

A Associação Brasileira de Recursos Hídricos divulga a lista com os selecionados para o Parlamento Nacional da Juventude Pela Água – PNJA.

O PNJA é uma iniciativa da ABRH inspirado no modelo Nacional do World Youth Parliament for Water para reunir e promover a participação e o engajamento dos jovens brasileiros na gestão de recursos hídricos, bem como o engajamento dos mesmos no VIII Fórum Mundial da Água, em Brasília, no ano de 2018.

“Os membros (Jovens Parlamentares pela Água) serão facilitadores na criação de parcerias para o desenvolvimento e condução de atividades no âmbito local, regional e nacional, além de atuarem na formação de novas lideranças e em processos de mobilização social e educação científica e ambiental pelas águas”, explica Jussara Cabral, presidente da ABRH.

“Mais importante que os 33 selecionados foi o processo de seleção que engajou os jovens na formação de novas lideranças para a boa gestão das águas no Brasil”, completa a presidente. “A participação de tantos candidatos legitima o processo e o Parlamento, e é necessária para o exercício da representatividade. Queremos que todos esses jovens interajam com seus representantes para a construção das ações em seu Estado e estamos orgulhosos dessa participação”, finalizou.

Newsletter
Organização

+55 11 3056–6000
xxisbrh@abrh.org.br

XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos