Notícias

Concurso vai premiar iniciativas de escolas do DF

O Concurso Cooperação Pela Água vai premiar duas escolas que já desenvolvam projetos sobre uso racional, preservação, conservação ou o reuso da água. Inscrições até o dia 27/10

As inscrições para o Concurso Cooperação Pela Água estão abertas até o dia 27/10 para as escolas do Distrito Federal que desenvolvam projetos ligados ao uso racional, preservação, conservação e o reuso da água. A participação no Concurso é exclusiva para escolas públicas do Ensino Fundamental.

O intuito do Projeto é o de conhecer as iniciativas que já existem nas escolas, além de dar visibilidade e reconhecimento ao trabalho de estudantes e professores que colaboram para sustentabilidade e preservação das nossas águas.

As escolas selecionadas receberão a placa do Guardião da Água no dia 24 de novembro, durante o XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos. As duas escolas selecionadas terão os projetos divulgados durante o evento com 15 minutos para apresentação do projeto, além de duas cortesias para participação no Simpósio.

Os projetos selecionados serão divulgados no website da Associação Brasileira de Recursos Hídricos. O regulamento do concurso e todos os detalhes da inscrição podem ser consultados no http://www.abrh.org.br/xxisbrh/concurso_cooperacao.php.

O Concurso é uma parceria entre a ADASA – Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal e a ABRH – Associação Brasileira de Recursos Hídricos que realiza de 22 a 27 de novembro, em Brasília, o XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos em paralelo ao 12º Silusba – Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos dos Países de Língua Portuguesa. Os eventos devem reunir mais de 1.500 pesquisadores de todo mundo.

Sobre a ABRH

A ABRH – Associação Brasileira de Recursos Hídricos é uma associação profissional, sem fins lucrativos, que tem como finalidade congregar pessoas físicas e jurídicas dedicadas ao avanço da gestão de Recursos Hídricos, da pesquisa científica e do apoio ao ensino técnico e universitário. Atualmente, é a mais importante editora de livros técnicos sobre Recursos Hídricos no Brasil, com mais de 70 títulos publicados e, extensivamente, utilizados por professores universitários, profissionais e gestores públicos. A ABRH possui várias Regionais distribuídas pelos Estados da Federação e entre algumas de suas realizações mais importantes está a mobilização pela criação do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos no Brasil, em 1997.

Sobre a ADASA

A Agência Reguladora de Água, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal tem com missão institucional a regulação dos usos das águas e dos serviços públicos desse ente federado, com intuito de promover a Gestão Sustentável dos Recursos Hídricos e a qualidade dos serviços de energia e saneamento básico, em benefício da sociedade.

Siga a ABRH:

Site: www.abrh.org.br
Twitter: @abrh_oficial
Facebook: www.facebook.com/ABRHBrasil
Linkedin: goo.gl/VwXUhT

SERVIÇO

O quê: inscrições para o Concurso Cooperação Pela Água
Quando: até 27/10
Onde:  http://www.abrh.org.br/xxisbrh/concurso_cooperacao.php

Informações para a imprensa

Timepress Comunicação Empresarial (11) 5585 9787
Cristina Bighetti cristina@timepress.com.br
Santelmo Camilo santelmo@timepress.com.br
Marcelo de Troi marcelo@timepress.com.br
Monique Limberger monique@timepress.com.br
Siga a Timepress: @timepressCOM |www.timepress.com.br | www.facebook.com/timepresscomunicacao

Newsletter
Organização

+55 11 3056–6000
xxisbrh@abrh.org.br

XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos