Sobre a ABRH

A Associação Brasileira de Recursos Hídricos - ABRH é uma entidade que tem por finalidade congregar pessoas físicas e jurídicas ligadas ao planejamento e à gestão dos recursos hídricos no Brasil. Através dos associados, a ABRH desenvolve ações de caráter técnico-científico, espinha dorsal da sua atuação, jurídico-institucional e social.

Até recentemente, principalmente em nosso país, a água era considerada como um recurso natural renovável, em geral farto e abundante, e que poderia atender sem restrições a quase todas as necessidades que dele viessem a ser requeridas. Sua carência era sentida apenas nas regiões semiáridas, fato considerado, grave, mas natural. Entretanto, com o passar do tempo a água passou a ser considerada como um recurso finito e, sobretudo, vulnerável.

Fundada em 1977, a ABRH vem acompanhando, estimulando e participando do despertar da sociedade brasileira para este problema e além dos simpósios nacionais, organiza eventos regionais e diversos eventos temáticos, além de rica participação em co-promoções de eventos internacionais Alinhando-se às mais modernas abordagens da ciência da gestão hídrica, a ABRH inicialmente formada predominantemente por engenheiros civis, ampliou seu quadro de associados com a participação de profissionais das mais diversas formações. Atuando com independência, tem procurado servir de fórum de debates e de encaminhamento das soluções das questões na área de recursos hídricos e, acima de tudo, atender aos interesses da sociedade como um todo, com participação destacada na formulação das políticas públicas de recursos hídricos brasileiras.

Mais informações: www.abrh.org.br

Newsletter
Organização

+55 11 3056–6000
xxisbrh@abrh.org.br

XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos