Apresentação de Trabalho Pôster

O XXIV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, que será realizado de 21 a 26 de novembro de 2021 em Belo Horizonte, conforme já informado anteriormente, será realizado em formato híbrido.

Além da possibilidade da participação presencial em Belo Horizonte, há também a opção da participação virtual, tanto em relação a assistir todo o conteúdo científico preparado especialmente para esta edição, quanto para apresentar trabalhos técnicos.

Encontre abaixo as instruções para a
APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS PÔSTER:

APRESENTAÇÃO PÔSTER EM FORMATO PRESENCIAL:

Para os autores que optarem pela apresentação do trabalho no formato PRESENCIAL, estes deverão fixar seu pôster nas placas destinadas, ao lado do credenciamento.

A fixação do pôster deverá acontecer de manhã, o autor deverá estar presente no horário da sessão para interagir com interessados e a retirada deverá acontecer no mesmo dia, ao término da sessão. A área útil do painel onde deverá ser fixado o pôster possui 90 cm largura x 120 cm altura (orientação Vertical). Não exceda as medidas informadas. Informaremos em breve o número da placa por e-mail, assim como data e horário das sessões.

Ao final desta página disponibilizamos um arquivo de template para elaboração do pôster.

O pôster deverá conter uma estrutura para ser pendurado:

APRESENTAÇÃO PÔSTER EM FORMATO VIRTUAL:

Para os autores que optarem pela participação VIRTUAL, a apresentação dos pôsteres acontecerá através de apresentação gravada, que ficará disponível para acessos na plataforma da ABRhidro, conforme instruções logo abaixo.

TEMPO DE APRESENTAÇÃO:

Tempo de Apresentação PRESENCIAL: Os pôsteres ficarão expostos nas placas durante todo o dia, conforme for informado o dia da sua apresentação. No horário determinado da Sessão Pôster, conforme carta com detalhes da sessão, os autores deverão estar próximos a seus trabalhos atendendo aos participantes, debatendo conteúdo e esclarecendo as dúvidas. Ao final da sessão, autores deverão retirar seus trabalhos das placas.

Tempo de Apresentação VIRTUAL: as apresentações gravadas devem ter no máximo 10 minutos, conforme explicação abaixo, e ficará disponível para os participantes assistirem na Plataforma de Eventos da ABRhidro.

GRAVAÇÃO OBRIGATÓRIA DE VIDEO:

Independentemente do formato de apresentação (ORAL / PÔSTER), ou ainda do tipo de participação no evento (PRESENCIAL / VIRTUAL), todos os autores deverão, obrigatoriamente, enviar até o dia 10/11/2021 uma gravação da sua apresentação e o arquivo em PDF da mesma, conforme orientações abaixo:

  • A Gravação da apresentação de seu trabalho técnico: as apresentações gravadas devem ter no máximo 10 minutos e os autores poderão escolher qual a ferramenta que utilizarão para gravar. Dentre as opções, considerem o Microsoft Powerpoint, o Zoom ou o Google Meet;
  • Arquivo da apresentação em PDF: certamente preparará uma apresentação Powerpoint para apresentar seu trabalho, esse arquivo deve ser convertido em PDF e submetido também.

A submissão desses arquivos deve ser feita diretamente pelos autores na plataforma da ABRhidro. Segue tutorial para envio das apresentações e vídeo.  (ARQUIVO EM ANEXO)

TEMPLATE DE PPT PARA PÔSTER:

O template é apenas uma sugestão, criado para facilitar a elaboração de sua apresentação oral, portanto, sua utilização NÃO é obrigatória.

O arquivo da apresentação deverá ser preparado em formato ppt.,proporção 16:9.

A disposição do conteúdo é de livre escolha do autor, mas recomendamos que seja estruturado com os mesmos tópicos utilizados na submissão do trabalho. Informações adicionais podem ser incluídas na apresentação.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Receba as informações do

XXIV SBRH

Quer receber em primeira mão as novidades do simpósio?
Cadastre-se na nossa lista especial.

Promoção
CO-REALIZAÇÃO
Patrocínio PRATA PLUS
Patrocínio PRATA
Patrocínio BRONZE PLUS
Patrocínio Premium
PATROCÍNIO VIP
PATROCÍNIO ESPECIAL
PATROCÍNIO BASIC
APOIO INSTITUCIONAL
ORGANIZAÇÃO
Organização e Promoção
abrh_rodape

Associação Brasileira de Recursos Hídricos
Av. Bento Gonçalves, 9500
CEP 91501-970 – Porto Alegre – RS
E-mail: abrh@abrh.org.br

Acesso rápido
Cadastre-se para receber as novidades do XXIV SBRH

O valor de inscrição aumenta em:

  • 00Dias
  • 00Horas
  • 00Min.
  • 00Seg.