Assista novamente o XXIV SBRH

Escolha seu tipo de acesso:

Os anais já estão disponíveis

Saiba mais

Galeria de fotos

Saiba mais

Certificado de participação

Saiba mais

Certificado de apresentação de trabalhos

Saiba mais

Venha para o XXIV SBRH!

Assista ao vídeo que Marília Melo, Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e Synara Broch, presidente da ABRhidro, convidam para o Simpósio!

Água conecta 
pessoas e organizações
culturas e povos
ciência, tecnologia e inovação
conhecimento e mercado
saúde pública, saúde ambiental
qualidade de vida
energia, agronegócio
transporte hidroviário, indústria
infraestrutura, governos
sociedade e governança

Água em Pauta:

Múltiplas Dimensões

No momento em que Minas Gerais celebra os inúmeros avanços na gestão hídrica, um dos principais eventos voltados para a discussão dos assuntos relativos ao uso da água no Brasil será em solo mineiro.  Em novembro de 2021, Minas se torna o “Estado das Águas”, ao sediar, em Belo Horizonte, o XXIV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, que acontece a cada dois anos e reúne profissionais, área acadêmica e sociedade para compartilhamento e discussão de assuntos relevantes da área.

Com o tema Água em Pauta: Múltiplas Dimensões, o simpósio em BH abrange os recursos hídricos nas mais diversas esferas, abordando desde planejamento e gestão, processos hidráulicos, hidrologia urbana, até proteção de mananciais e recuperação ambiental de bacias, além de trazer para o debate as inovações em monitoramento e gestão de dados. São assuntos atuais, que ampliam as discussões acerca do conteúdo hídrico.  

Promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro), com apoio do Governo de Minas e entidades parceiras, o encontro terá duração de cinco dias, reunindo mais de 3 mil pessoas, entre representantes de órgãos públicos e privados, estudantes, pesquisadores e profissionais de setores usuários que se debruçarão em debates sobre a água no Brasil.  Com a expectativa de movimentar R$26 milhões na economia local, o simpósio também deve gerar 480 empregos diretos e 390 postos de trabalho indiretos na capital mineira.

A Hobeco Sudamericana Ltda. fundada em 1932, possui grande tradição e especialização em prover soluções em sistemas de observação hidrometeorológicos e ambientais e no fornecimento de instrumentos de medição nas áreas de Meteorologia, Hidrologia, Meio Ambiente, Processos Industriais, Aeroportos, Portos, Rodovias e Aplicações Militares.

Evite prejuízos em redes de monitoramento hidrológico. Conheça nosso sensor de nível por borbulhamento, o LimniDB-Borbulha.

Receba as informações do

XXIV SBRH

Quer receber em primeira mão as novidades do simpósio?
Cadastre-se na nossa lista especial.

Promoção
CO-REALIZAÇÃO
Patrocínio PRATA PLUS
Patrocínio PRATA
Patrocínio BRONZE PLUS
Patrocínio Premium
PATROCÍNIO VIP
PATROCÍNIO ESPECIAL
PATROCÍNIO BASIC
APOIO INSTITUCIONAL
ORGANIZAÇÃO
Organização e Promoção
abrh_rodape

Associação Brasileira de Recursos Hídricos
Av. Bento Gonçalves, 9500
CEP 91501-970 – Porto Alegre – RS
E-mail: abrh@abrh.org.br

Acesso rápido
Cadastre-se para receber as novidades do XXIV SBRH

O valor de inscrição aumenta em:

  • 00Dias
  • 00Horas
  • 00Min.
  • 00Seg.