Perguntas frequentes

Todo o evento acontecerá normalmente de forma presencial, com a programação científica nos auditórios, apresentação dos trabalhos orais, pôsteres, visitação na área de exposição. Todo o conteúdo presencial será transmitido simultaneamente via plataforma da ABRhidro, para os participantes no formato online. Algumas sessões de trabalhos acomodarão apresentações à distância e alguns conteúdos previamente gravados. Para os participantes online será possível ainda visitar os expositores em estandes virtuais e fazer contato com os mesmos. Lembrando que todo o conteúdo do Simpósio ficará armazenado na plataforma da ABRhidro e os participantes poderão acessar por até 5 anos. Mais detalhes em breve.

As inscrições são realizadas através do site do evento, no menu INSCRIÇÕES: https://eventos.abrh.org.br/xxivsbrh/inscricoes/. Sugerimos aos interessados que leiam todas as informações, categorias e suas condições, formas de pagamento, antes de realizar a sua inscrição. Para fazer a inscrição, clicar no botão “CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO”. Você será direcionado ao sistema da ABRhidro, onde será necessário fazer um cadastro prévio (para novos acessos), ou digitar seu login e senha, caso já tenha um cadastro anterior. 

O valor da inscrição é o mesmo independentemente do formato de participação escolhido (ONLINE / PRESENCIAL).

Caso o participante escolha o formato PRESENCIAL, há a possibilidade de selecionar no momento da inscrição, o campo para o DESCONTO SUSTENTÁVEL (R$50,00), onde a inscrição não dá direito a qualquer material físico do evento, tais como pasta, caneta, bloco rascunho, etc.

Se a escolha for pela participação ONLINE, como já não há o material físico, o sistema já apresenta o valor com esse desconto aplicado (não precisa selecionar nenhum campo).

Todas as informações para submeter um trabalho técnico estão no menu de trabalhos técnicos deste website: https://eventos.abrh.org.br/xxivsbrh/trabalhos/informacoes/ . Os trabalhos devem ser escritos com base no modelo editorado (download do modelo neste link), seguindo as regras de publicação também descritas na página. Quando o trabalho estiver pronto, clicar no botão “acessar sistema de submissão” e seguir os passos para cadastro e envio do trabalho. Ao submeter o trabalho, o sistema envia uma notificação por e-mail confirmando. Não há limite de trabalhos para submissão.

Os temas das Sessões Regulares são mais amplos, buscando englobar a temática desta edição do Simpósio. Os temas das Sessões Especiais são mais específicos, propostos por Coordenadores que farão a gestão da sessão em si. Mas em nada difere o processo de submissão e avaliação dos trabalhos, todos passam pelo mesmo processo de avaliação.

O resumo será solicitado no formulário de submissão, deverá ser digitado diretamente no sistema.

Na primeira etapa de submissão, todos os trabalhos submetidos deverão estar na versão completa, para passarem pelo processo de avaliação. Após avaliação, os autores que tiverem seus trabalhos aprovados e optarem por publicar apenas o Resumo expandido, poderão fazer essa substituição do arquivo. O modelo de resumo expandido também está disponível para download em: https://eventos.abrh.org.br/xxivsbrh/trabalhos/informacoes/

Não é necessário fazer uma inscrição ou pagamento para fazer a submissão de um trabalho técnico. É necessário apenas o cadastro dos autores e o processo de submissão em si. Todos os trabalhos técnicos submetidos ao Simpósio serão avaliados e os resultados divulgados.

A inscrição de autor tem como o prazo máximo 15/09/2021, para poder validar a apresentação no simpósio e a publicação nos anais. Cada inscrição permite a validação de até 2 trabalhos técnicos. Caso um autor tenha mais de dois trabalhos, será necessário que um outro co-autor também se inscreva no evento para validar outros dois trabalhos. Apesar de o prazo determinado ser 15/09, sugerimos sempre que os autores façam sua inscrição o quanto antes, aproveitando os períodos com valores mais convidativos e descontos promovidos pela ABRhidro.

Sim! No menu inscrições (https://eventos.abrh.org.br/xxivsbrh/inscricoes/ ) estão detalhados os descontos e tipos de grupos. Lembrando que, ao optar por seguir com a inscrição de grupo, um dos integrantes será o “líder”, responsável pelo cadastramento de todos e pagamento do valor unificado.

Sugerimos que baixe o APP ABRHidro2020 e ative as notificações (mais informações neste link: https://eventos.abrh.org.br/xxivsbrh/aplicativo-abrhidro/ ), além de seguir a ABRhidro nas redes sociais!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on print

Receba as informações do

XXIV SBRH

Quer receber em primeira mão as novidades do simpósio?
Cadastre-se na nossa lista especial.

Promoção
CO-REALIZAÇÃO
Patrocínio PRATA PLUS
Patrocínio PRATA
Patrocínio BRONZE PLUS
Patrocínio Premium
PATROCÍNIO VIP
PATROCÍNIO ESPECIAL
PATROCÍNIO BASIC
APOIO INSTITUCIONAL
ORGANIZAÇÃO
Organização e Promoção
abrh_rodape

Associação Brasileira de Recursos Hídricos
Av. Bento Gonçalves, 9500
CEP 91501-970 – Porto Alegre – RS
E-mail: abrh@abrh.org.br

Acesso rápido
Cadastre-se para receber as novidades do XXIV SBRH

O valor de inscrição aumenta em:

  • 00Dias
  • 00Horas
  • 00Min.
  • 00Seg.