Associação Brasileira de Recursos Hídricos
Facebook
Linkedin
Twitter
SISTEMA DE REVISÃO: SUBMETA SEU ARTIGO
   
Login / Cadastre-se
 

XXII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos

TEMA: Ciência e tecnologia da água: inovação e oportunidades para o desenvolvimento sustentável

DATA: 26 de novembro a 01 de dezembro de 2017 - LOCAL: Florianópolis - SC

Gostaríamos de convidá-los a participar do XXII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos (XXII SBRH) que acontecerá em Florianópolis no período de 26 de novembro a 01 de dezembro de 2017.

O SBRH é o maior evento nacional na área de recursos hídricos e reúne todos os envolvidos com o tema: autoridades, pesquisadores, professores, estudantes, técnicos, profissionais liberais, empresários, fabricantes e comerciantes de equipamentos, usuários, gestores e tomadores de decisão. O Simpósio tem como objetivo oportunizar o diálogo entre a ciência, a tecnologia, os setores produtivos e a comunidade.

Diante dos desafios do cenário atual dos recursos hídricos precisamos discutir qual é o papel da ciência hidrológica na construção do conhecimento, e como este conhecimento pode ser utilizado para administrar os diferentes usos da água e encontrar soluções inovadoras, economicamente atrativas e sustentáveis. Neste contexto o tema desta edição do SBRH é “Ciência e tecnologia da água: inovação e oportunidades para o desenvolvimento sustentável”.

O intercâmbio entre os diversos participantes se dará por meio da realização de conferências, mesas-redondas, apresentações de trabalhos em sessões orais e na forma de pôster, exposições técnico-científicas e institucionais, mini-cursos, visitas técnicas e atividades culturais. Atendendo a sugestões de sócios da ABRH, nesta edição do SBRH, teremos Sessões Orais Temáticas. Nosso intuito é incentivar uma participação inclusiva e abrangente dos sócios na organização do simpósio, além de melhorar a composição das sessões técnicas, proporcionando reflexões e discussões mais produtivas.

Apesar de ser conhecida pelas belezas naturais o estado de Santa Catarina também é conhecido pelo histórico de eventos climáticos extremos, como a estiagem na região oeste catarinense e as inundações e escorregamentos no litoral. A hidrodiversidade do estado traz grandes desafios ao gerenciamento de recursos hídricos. Esse cenário pode servir de inspiração para discussões científicas a serem disseminadas aos atores sociais, capacitando-os na busca de alternativas sustentáveis que possam auxiliar no desenvolvimento de políticas socioambientais e na gestão de recursos hídricos.

Também conhecida como a Ilha da Magia, Florianópolis conta com 675 km² de belezas naturais: verdes encostas, lagoas e 42 praias paradisíacas, com diversas opções de lazer e entretenimento para todos os gostos. O Centro de Convenções de Florianópolis foi escolhido para sediar o evento por oferecer uma estrutura ampla, com excelente área de exposição e localização centralizada, próximo da rede hoteleira e de vários restaurantes. Santa Catarina está de portas abertas para receber os participantes do XXII SBRH na bela Florianópolis.

Nadia Bernardi Bonumá
Presidente da Comissão Organizadora Local do XXII SBRH




Patrocínio - Platina

 

Patrocínio - Safira

Patrocínio - Ouro

Patrocínio - Prata

Patrocínio - Bronze

Patrocínio - Estanho

Patrocínio - VIP

Cota Apoio Especial

Apoio institucional

 
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA
DE RECURSOS HÍDRICOS

Onde Estamos
Av. Bento Gonçalves, 9500 - Caixa Postal 15029 - CEP 91501-970 Porto Alegre - RS

Nossos Contatos
Fone: (51) 3493 2233 / 3308 6652 - Fax: (51) 3493 2233 - E-mail: abrh@abrh.org.br