Associação Brasileira de Recursos Hídricos
Facebook
Linkedin
Twitter
SISTEMA DE REVISÃO: SUBMETA SEU ARTIGO
   
Login / Cadastre-se
 

XXII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos

TEMA: Ciência e tecnologia da água: inovação e oportunidades para o desenvolvimento sustentável

DATA: 26 de novembro a 01 de dezembro de 2017 - LOCAL: Florianópolis - SC

ESPAÇO START-UPS

A SABESP e a Associação Brasileira de Recursos Hídricos convidam startups ou empresas de tecnologias dos mais variados setores para que exponham as suas soluções e tecnologias aplicadas ao setor da água, meio ambiente e/ou infraestrutura no XXII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos que será realizado de 26 de novembro a 01 de dezembro de 2017 no CENTROSUL em Florianópolis - SC.

Dentre as características das soluções desejadas:

  • Games: Todo e qualquer game que promova o engajamento da Sociedade com o tema da água
  • APPs: Sejam soluções com o objetivo de promover o consumo racional da água ou soluções que possam colaborar com uma gestão mais eficiente dela

START-UPS CONFIRMADAS:

As startups confirmadas estarão disponíveis no Espaço de Startups nos dias 28 e 29 de novembro, ao lado da EXPOHIDRO.


SHARE THE WATER

Contato: Thiago Butignon Claramunt
Descrição: Share the Water atua na captação de micro doações em ecommerces para levar água até pessoas que não possuem acesso. Nós levamos transparência para os doadores, eles se conscientização a respeito do problema, acompanham as doações em tempo real, recebem fotos e vídeos das pessoas que receberam a água e espalham as boas ações nas redes sociais. PROJETO GANHADOR DO II HACKATHON AMBEV - BETTER WORLD


PIIPEE

Contato: Ariane Tamara Rosa
Descrição: O Piipee elimina em 100% o uso da água ao urinar.
E custa menos que a descarga!
Como funciona: Quando o usuário urinar não deve acionar a descarga, mas sim o PIIPEE. Simples assim.
O Piipee libera na bacia sanitária um poderoso líquido. O líquido é uma solução biodegradável, ecologicamente correta, que trabalha nas características físico-químicas da urina, removendo o odor, alterando a coloração, odorizando e higienizando o banheiro, sem utilizar água.


MUDAS

Contato: Kevin Brasil da Silva
Descrição: Sistema de irrigação de baixo custo, gerando maior eficiência e produtividade para áreas de cultivos no semiárido. A proposta de valor do Mudas vai além, capacitando produtores e engajando suas estruturas familiares para diversificação das atividades produtivas. As soluções oferecidas utilizam o sistema de reuso de água, reaproveitando a água doméstica que era desperdiçada, para a produção de frutíferas. Além da diversificação das culturas,, o Mudas viabiliza encadeamento produtivo, com o beneficiamento dos produtos agrícolas em uma fábrica gerida pelos cooperativados.


SDW

Contato: Anna Luísa Beserra Santos
Descrição: Safe Drinking Water For All - SDW, uma startup de impacto socioambiental que surgiu diante da necessidade de reduzir os problemas causados pelas doenças de veiculação hídrica através de soluções inovadoras e sustentáveis para o tratamento de água e afins. Nosso foco são as pessoas que possuem dificuldade de acesso a água potável em regiões como o Semiárido Nordestino, mas além disso, a proposta se estende para o desenvolvimento de produtos para diferentes públicos que possuem demanda de água e cujas soluções atuais não conseguem suprir adequadamente suas necessidades.


Sane Autonomia

Contato: Lorena Portela Soares
Descrição: O Sane Autonomia é uma iniciativa que busca promover o acesso a tecnologias sociais de saneamento (abastecimento de água, tratamento de efluentes e gestão de resíduos sólidos) a moradores de comunidades em situação de vulnerabilidade socioambiental, estudantes e profissionais da área meio ambiente e todos aqueles com interesse em uma real sustentabilidade.
Somos duas mulheres, Engenheiras Ambientais descalças, permacultoras e aprendizes permanentes, e acreditamos na transformação na micro escala para solucionar desafios globais. Unindo tecnologias de saneamento ecológico eficientes e de baixo custo, educação participativa e capacitação técnica, contribuímos para autonomia e melhoria da qualidade de vida local.




Patrocínio - Platina

 

Patrocínio - Safira

Patrocínio - Ouro

Patrocínio - Prata

Patrocínio - Bronze

Patrocínio - Estanho

Patrocínio - VIP

Cota Apoio Especial

Apoio institucional

 
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA
DE RECURSOS HÍDRICOS

Onde Estamos
Av. Bento Gonçalves, 9500 - Caixa Postal 15029 - CEP 91501-970 Porto Alegre - RS

Nossos Contatos
Fone: (51) 3493 2233 / 3308 6652 - Fax: (51) 3493 2233 - E-mail: abrh@abrh.org.br