Associação Brasileira de Recursos Hídricos
Facebook
Linkedin
Twitter
SISTEMA DE REVISÃO: SUBMETA SEU ARTIGO
   
Login / Cadastre-se
 

Prêmio Jovem da Água de Estocolmo

21 de março de 2018 - Semana do 8º Fórum Mundial da Água - Brasília/DF

Organização

O etapa brasileira do SJWP é organizada pelo Parlamento Nacional da Juventude pela Água (PNJA) e pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH).

PNJA

O Parlamento Nacional da Juventude pela Água (PNJA) é o núcleo nacional do World Youth Parliament for Water -WYPW (Parlamento Mundial da Juventude pela Água). Seu objetivo é promover a participação e o engajamento dos jovens brasileiros na temática dos recursos hídricos, bem como integrá-los com as vozes das juventudes de todo o globo.

O PNJA é uma rede de jovens transformadores e facilitadores do conhecimento, engajados na construção cooperativa de uma cultura de sustentabilidade, que se disponibilizam a um contínuo aprendizado e que representam de forma crítica e emancipatória as presentes e futuras gerações, na construção de perspectivas melhores para todos.

Entendendo a água como bem comum, que precisa ser preservada e cuidada por todos, os membros do PNJA são facilitadores na criação de parcerias para o desenvolvimento e condução de atividades no âmbito local, regional e nacional, atuando na formação de novas lideranças e em processos de mobilização social e educação científica e ambiental pelas águas.

Os desastres ambientais, a escassez de recursos e o descaso com os nossos bens naturais já são visíveis, porém o PNJA acredita na força que os jovens possuem para fazer a mudança no mundo. É através das atividades de mobilização e empoderamento das juventudes, aliada à integração das gerações que se identifica um caminho sustentável para o futuro do planeta e da sociedade.

Mais informações: www.abrh.org.br/pnja ou www.facebook.com/Parlamento-Nacional-da-Juventude-pela-Água-218697081798678/

ABRH

A Associação Brasileira de Recursos Hídricos - ABRH é uma entidade que tem por finalidade congregar pessoas físicas e jurídicas ligadas ao planejamento e à gestão dos recursos hídricos no Brasil. Através dos associados, a ABRH desenvolve ações de caráter técnico-científico, espinha dorsal da sua atuação, jurídico-institucional e social.

Até recentemente, principalmente em nosso país, a água era considerada como um recurso natural renovável, em geral farto e abundante, e que poderia atender sem restrições a quase todas as necessidades que dele viessem a ser requeridas. Sua carência era sentida apenas nas regiões semiáridas, fato considerado, grave, mas natural. Entretanto, com o passar do tempo a água passou a ser considerada como um recurso finito e, sobretudo, vulnerável.

Fundada em 1977, a ABRH vem acompanhando, estimulando e participando do despertar da sociedade brasileira para este problema e além dos simpósios nacionais, organiza eventos regionais e diversos eventos temáticos, além de rica participação em co-promoções de eventos internacionais.

Alinhando-se às mais modernas abordagens da ciência da gestão hídrica, a ABRH inicialmente formada predominantemente por engenheiros civis, ampliou seu quadro de associados com a participação de profissionais das mais diversas formações. Atuando com independência, tem procurado servir de fórum de debates e de encaminhamento das soluções das questões na área de recursos hídricos e, acima de tudo, atender aos interesses da sociedade como um todo, com participação destacada na formulação das políticas públicas de recursos hídricos brasileiras.

Mais informações: www.abrh.org.br




Patrocínio - Prata

Patrocínio - Bronze

Apoio

Apoio institucional

 
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA
DE RECURSOS HÍDRICOS

Onde Estamos
Av. Bento Gonçalves, 9500 - Caixa Postal 15029 - CEP 91501-970 Porto Alegre - RS

Nossos Contatos
Fone: (51) 3493 2233 / 3308 6652 - Fax: (51) 3493 2233 - E-mail: abrh@abrh.org.br