Associação Brasileira de Recursos Hídricos
Facebook
Linkedin
Twitter
SISTEMA DE REVISÃO: SUBMETA SEU ARTIGO
   
Login / Cadastre-se
 

XXIII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos

24 a 28 de novembro de 2019 - Foz do Iguaçu – PR

MENSAGEM DO PRESIDENTE

ABRHidro – Associação Brasileira de Recursos Hídricos organiza o XXIII SBRH - XXIII Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, em Foz do Iguaçu, PR, no período de 24 a 28 de novembro de 2019. O evento atende aos objetivos da Associação de promover intercâmbio de ideias, experiências, conhecimentos, tecnologias e informações entre profissionais, gestores, pesquisadores e estudantes, visando aprimoramentos da gestão de recursos hídricos e avanços do conhecimento técnico e científico ao proporcionar cooperação entre instituições e organizações públicas e privadas, nacionais e latino-americanas.

O tema central do XXIII SBRH será ÁGUA CONECTA. A água conecta países, pessoas e organizações; água conecta culturas e povos; água conecta ciência, tecnologia e inovação; água conecta conhecimento e mercado; água conecta saúde pública, saúde ambiental, qualidade de vida; água conecta energia, agronegócio, transporte hidroviário, indústria, infraestrutura; água conecta governos, sociedades e usuários de águas. A água conecta.

A cidade de Foz do Iguaçu, na tríplice fronteira que une o Brasil ao Paraguai e a Argentina, além de reconhecida mundialmente pela imponência e magnitude de suas paisagens representadas pelas maravilhas das Cataratas do Iguaçu e a grandiosidade da Hidrelétrica Itaipu Binacional,  possui infraestrutura e pessoas que tornam o lugar perfeito para realização de um evento de grande importância técnica e científica como o XXIII SBRH, em que a ÁGUA CONECTA.

O XXIII SBRH está ampliado para  incorporar eventos paralelos, como os encontros de recursos hídricos da América do Sul  e  de lideranças dos setores da água e energia, água e agronegócio, água e indústria, água e saneamento, água e saúde, água e transporte, água e mineração, água e turismo, água e governo/governança, entre outros a serem propostos.

A organização da programação tem o apoio da comissão local, diretoria da ABRHidro, representações regionais, comissões técnica e dos associados. As exposições e discussões de alto nível serão realizadas por lideranças e personalidades reconhecidas pela comunidade hídrica. Destacamos a presença confirmada do conferencista Günter Blöschl, Head do Instituto de Engenharia Hidráulica e Gestão de Recursos Hídricos, Diretor do Centro de Sistemas de Recursos Hídricos da Universidade de Tecnologia de Viena e Presidente do Programa de Doutorado em Sistemas de Recursos Hídricos de Viena. Além da renovação do Prêmio Jovem Pesquisador, que contemplará a candidatura de trabalhos com mérito científico e trabalhos com mérito tecnológico e/ou inovação de acordo com os diferentes níveis de formação: ensino médio, graduação, mestrado e doutorado.

Todo o nosso esforço é para lhe proporcionar um excelente e prazeroso evento.  Venha, participe e se conecte a ABRHidro! Sejam todos bem-vindos ao XXIII SBRH em Foz do Iguaçu.

Adilson Pinheiro
Presidente da Associação Brasileira de Recursos Hídricos

 




Patrocínio Platina

Patrocínio Ouro



Patrocínio Bronze

Patrocínio Estanho

Patrocínio VIP



Patrocínio Plus



Patrocínio Basic



Apoio


Apoio institucional

Transportadora Oficial

Organização e comercialização

Promoção

 
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA
DE RECURSOS HÍDRICOS

Onde Estamos
Av. Bento Gonçalves, 9500 - Caixa Postal 15029 - CEP 91501-970 Porto Alegre - RS

Nossos Contatos
Fone: (51) 3493 2233 / 3308 6652 - Fax: (51) 3493 2233 - E-mail: abrh@abrh.org.br