ABRH
 
Sistema de Revisão de Artigos RBRH
   
Para acessar o site antigo, clique aqui.
 

XX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos

DATA: 17 a 22 de novembro de 2013
LOCAL: Bento Gonçalves - RS

Mensagem do Diretor de Publicações da ABRH

O grande desafio a ser enfrentado pela sociedade atualmente é oferecer condições adequadas de vida para as pessoas sem comprometer os recursos do planeta para futuras gerações. Todo esforço realizado para o alcance deste objetivo deve ser despendido especialmente em relação ao uso da água como recurso indispensável ao desenvolvimento econômico e socioambiental. É com esse espírito que a organização do XX SBRH está imbuída. Nós acreditamos que por meio da efetiva participação da comunidade técnica do setor em eventos e expressando opiniões e sugestões nos canais de divulgação, possamos contribuir para um futuro próspero.

Ciente dessa responsabilidade, a ABRH tem procurado aperfeiçoar os procedimentos, métodos e canais de informação e de divulgação de conteúdo técnico no setor de recursos hídricos por meio de suas publicações técnicas em livros, em Anais dos eventos, da Revista Brasileira de Recursos Hídricos - RBRH, e da Revista de Recursos Hídricos (Journal of Water Resources) em parceria com a APRH. A partir de 2012 os Anais terão o Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas, conhecido como ISSN (International Standard Serial Number). O uso do ISSN torna o título da publicação único e definitivo sendo seu uso padronizado pela International Standards Organization que confere vantagens ao editor e aos autores. A XX edição do SBRH é a primeira a receber o ISSN de Anais da história do Simpósio.

A RBRH passou por uma importante fase de modernização em relação ao sistema de submissão e métodos de avaliação de artigos tornando o processo mais ágil. Em 2012 foi contratado o serviço de editoração eletrônica oferecido pela empresa Editorial Manager. Essa mudança é parte da estratégia de indexação da revista nas bases de dados nacionais e internacionais que permitirá a obtenção de um fator de impacto fazendo com que a RBRH se torne uma revista ainda mais influente e respeitada no Brasil e no mundo na área de recursos hídricos. Seguindo a mesma filosofia de trabalho, a edição conjunta da Revista de Recursos Hídricos pela APRH-ABRH amplia a possibilidade de publicação da comunidade técnica e científica brasileira que dispõe de poucas opções no setor, ao mesmo tempo em que oferece a oportunidade de divulgar no exterior os artigos técnicos e científicos dos pesquisadores brasileiro.

Sabemos que as publicações da ABRH são referência em termos de confiabilidade e qualidade técnica para profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação de diversas áreas, direta ou indiretamente, relacionadas a recursos hídricos. Por isso convidamos a comunidade técnica a usar os canais da ABRH, para publicar e divulgar as informações técnicas e científicas. O XX SBRH é mais uma oportunidade que se aproxima. Esperamos contar com sua participação e assim poder, efetivamente, contribuir para o aperfeiçoamento do estado da arte.


Arivaldo Vieira Mello Junior
Diretor de Publicações da ABRH

Patrocínio

Apoio Especial:

Cota Ouro:

Cota Prata:

Cota Bronze:

Cota Estanho:

Cota Apoio:

Apoio Institucional

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player





Em caso de dúvida contate a Secretaria Executiva: xxsbrh@abrh.org.br

 
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA
DE RECURSOS HÍDRICOS

Onde Estamos
Av. Bento Gonçalves, 9500 - Caixa Postal 15029 - CEP 91501-970 Porto Alegre - RS

Nossos Contatos
Fone: (51) 3493 2233 / 3308 6652 - Fax: (51) 3493 2233 - E-mail: abrh@abrh.org.br

ABRH NA REDE
Facebook     Linkedin     Twitter