Prêmio Jovem Pesquisador 2015
Edição Professor Robin Clarke

O Prêmio Jovem Pesquisador da ABRH é uma forma da Associação reconhecer e valorizar os jovens talentos e mostrar para a comunidade os trabalhos que se destacaram no Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos. É uma marca importante para todos os que concorrem, mas especialmente para os finalistas que deixam seus nomes registrados na memória da ABRH e passam a ser referência entre os colegas e para as edições seguintes.

Os últimos finalistas ao prêmio, entregue em Bento Gonçalves durante a realização do XX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, foram: Felipe Eugenio de Oliveira Vaz Sampaio; Fernando Mainardi Fan e Fernando Neves Lima.

Nas últimas edições do Prêmio, os finalistas têm recebido atenção especial e espaço de destaque nas apresentações de seus trabalhos.

Na próxima edição, durante o Simpósio de Brasília, mais uma vez está prevista a sessão plenária para apresentação dos três finalistas, com horário nobre dentro da programação do evento. Para concorrer, é necessário ao primeiro autor do trabalho:

1) ser sócio da ABRH em situação regular (Anuidade 2015 quitada): data limite para regularização em 31/08/2015;
Caso ainda não seja sócio, clique aqui

2) ter idade máxima de 30 anos em 2015.


Aos finalistas, a premiação significa:

  • Importante marca na carreira profissional, com certificado de finalista do Prêmio Jovem Pesquisador da ABRH;
  • Anuidade 2016 quitada;
  • Alguns exemplares da Coleção ABRH.

Ao vencedor do Prêmio, acrescenta-se:

  • 1 vale-computador

Sobre o Professor Robin Clarke:

É considerado um dos grandes nomes da hidrologia mundial, tendo realizado contribuições fundamentais nas áreas de análise estatística e modelagem de processos hidrológicos. Na ABRH foi editor da Revista Brasileira de Recursos Hídricos, contribuindo fortemente para sua consolidação. Como professor do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, formou muitos profissionais em hidrologia e recursos hídricos nos últimos 30 anos, os quais marcou pela sua generosidade e inspiração científica. A atribuição do Prêmio Jovem Pesquisador 2015 como a Edição Professor Robin Clarke é o reconhecimento da ABRH ao seu destacado papel de cientista e professor.

Newsletter
Organização

+55 11 3056–6000
xxisbrh@abrh.org.br

XXI Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos